quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DIY - Fazendo um Tapa Bumbum para Academia

Olá, depois de um abandono total por aqui resolvi voltar um DIY de um tapa bunda bumbum pra academia. Estou firme na academia e precisava urgente de um, odeio usar legging e ficar com o bundão de fora, pensei em comprar um, mas sinceramente é tão fácil de fazer, eu já tinha um tecido próprio e porque não?! Vamos tentar!!!
Pesquisei alguns modelos na internet e o que eu mais gostei foi o quadradinho...





BOMMMM
Comecei primeiro fazendo o molde, esses negócios são tamanho único, mas fiz de acordo com o tamanho da minha abundância, mas acredito que sirva bem em qualquer uma.
Obs: Eu gosto de fazer moldes em cartolina, assim ele dura muito mais...


Fiz um retângulo de 40x30cm, depois marquei 5cm ali na barra pra fazer ela arredondada.


Cortei e ficou assim, coisa muito simples...


Coloque o molde no tecido (eu usei uma viscolycra bem vagabunda, eu tinha faz tempo e nem lembro quanto paguei, mas algo em torno de R$5,00 o metro) 


E marque com um giz pra tecido.


Corte deixando mais ou menos 1 dedo de sobra.


Agora corte a faixa para amarrar, eu dobrei o tecido em 4 e marquei uma largura de 10cm. Aproveitei o tamanho do tecido que eu tinha e ela ficou com um comprimento de 1,40cm, mas depois eu acabei cortando um pouco. É melhor sobrar do que faltar depois! hehehehe


Eu usei uma overlock pra fazer. Mas vou ainda fazer uma opção sem overlock. 
(com overlock é tão mais fácil que eu não resisti!!!)
Usei linhas pink e roxa, e efeito depois é demais!!!


Passei overlock nas marcações de costura


Dobrei a faixa e passei overlock


Juntei as partes


Costurei bem a cima da costura da overlock, ficou imperceptível.


Pronto!!!!!
Achei que ficou um pouquinho comprida, então na próxima vou fazer com 25cm de altura ao invés de 30cm.
Gente é muito fácil de fazer, vale a pena!!!
PS: Prometo que farei a opção sem overlock.
Bjocas!

3 comentários:

  1. Vou fazer ´pra mim ,nossa super facíl ...
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei seu PAP, vc já fez esse tapa bumbum sem usar a máquina overlock? se sim me fala como vc fez?
    Bjs, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Ain, tava super afim de um tapa bumbum, mas queria fazer mesmo. Agora já sei como. Muuuito obrigada :*

    ResponderExcluir